9701 – A eficiência sob os holofotes – versão digital

R$49,90

A Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios

REF: Harvard9701 Categoria: Tags: ,

Descrição

Harvard Business Review Brasil – Janeiro 2019 – Ed. nº 9701

SUMÁRIO | Janeiro 2019

FOCO
A eficiência sob os holofotes

ECONOMIA & SOCIEDADE
O alto preço da eficiência
O santo graal da ciência da gestão é a eliminação do desperdício. Enfatizá-la, porém, constitui uma verdadeira fonte de problemas. A atenção que as empresas dedicam ao desperdício deveria ser direcionada para a resiliência.
Roger L. Martin

ANALYTICS
Sucesso gera desigualdade 
O que mostram os dados.
Jacob Greenspon e Darren Karn

LIDERANÇA
“É difícil perceber os custos da complexidade”
Uma conversa com Jim Hackett, CEO da Ford Motor Company

INOVAÇÃO
Quando seu moonshot não decola
Como a ficção científica e outras ferramentas fora do convencional podem incitar
a imaginação e levar a uma verdadeira revolução no crescimento.
Nathan Furr, Jeffrey H. Dyer e Kyle Nel

OPERAÇÕES
Os varejistas estão desperdiçando sua arma mais poderosa
Os vendedores são um ativo, não um custo descartável.
Marshall Fisher, Santiago Gallino e Serguei Netessine

ESTRATÉGIA
Navegue nos hot spots de talento
Como as empresas podem se beneficiar dos centros de inovação sem necessariamente se realocar.
William Kerr

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Doação depois de desastre
Quando a ajuda corporativa tem o maior impacto
MAIS Um resumo das pesquisas e ideias mais recentes sobre gestão

DEFENDA SEU ESTUDO
O mindfulness é desmotivante
Focar o momento presente tem seu lado negativo.

COMO EU FIZ
CEO da Survey Monkey fala sobre como criar uma cultura de curiosidade 
Aprimorar essa qualidade não é um processo natural — você precisa abordá-la intencionalmente.
Zander Lurie

GESTÃO PESSOAL
Por que suas reuniões desandam e como consertá-las.
Estratégias de engajamento.
Steven G. Rogelberg

ESTUDO DE CASO
Inimizade na diretoria
Como o CEO deve lidar com os atritos entre seu CFO e seu diretor de vendas?
Boris Groysberg e Katherine Connolly Baden

CORPO EALMA
Michel Ovitz

SEÇÕES

Carta ao leitor

Resumo da edição