9801 – Dados criam vantagem competitiva…mas nem sempre – versão digital

R$49,90

A Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.

REF: HBR9801 Categorias: , Tags: ,

Descrição

Harvard Business Review Brasil – Janeiro 2020– Ed. nº 9810

SUMÁRIO | Janeiro 2018

 FOCO


Poder das equipes invisíveis

Os funcionários mais engajados trabalham juntos de maneiras que as empresas nem imaginam.
Marcus Buckingham e Ashley Goodall

O envolvimento em nível mundial representado em gráficos
Uma visão por países, indústrias e empregados.
Matt Perry

Use o improviso para unir sua equipe
O que uma cientista comportamental aprendeu em dez semanas de aulas de humor.
Francesca Gino

Quando medir o envolvimento não adianta
Uma história de tentativas frustradas — e o que você deveria aprender com elas.
Peter Cappelli e Liat Eldor

Funcionários engajados
“Menos de 20% dos empregados no mundo têm a sensação de propósito no trabalho. O número não mudou em mais de 30 anos. Por quê?

ESTRATÉGIA

Dados criam vantagem competitiva…mas nem sempre.
Andrei Hagiu e Julian Wright

INOVAÇÃO

Como derrubar os bloqueios à inovação
Crie hábitos e rotinas que levam ao crescimento.
Scott D. Anthony, Rahul Nair, Natalie Painchaud e Paul Cobban

LIDERANÇA

O líder como coach
Como despertar a inovação, a energia e o comprometimento.
Herminia Ibarra e Anne Scoular

LIDERANÇA

Por que os conselhos devem se preocupar com o comportamento dos executivos fora do trabalho
Dirigir embriagado, receber multas de trânsito e outros fatores podem aumentar os riscos no trabalho.

GESTÃO PESSOAL

Como construir uma carreira ética
Uma abordagem em três etapas para lidar com situações que desafiam seus preceitos morais no trabalho
Maryam Kouchaki e Isaac H. Smith 

Seções

Carta ao leitor

Resumo da edição